segunda-feira, 28 de abril de 2014
Videoconferência Sala de Leitura X Superação Jovem 2014
Nesta segunda-feira (28), das 9h às 12h30, foi realizada a Videoconferência de Formação dos professores do Módulo Avançado do Programa SuperAção Jovem na Sala de Leitura. Os supervisores, PCNPs, analistas socioculturais e professores conheceram as propostas pedagógicas da parceria em 2014 e receberam informações para iniciarem as atividades juntos aos alunos.
A videoconferência foi realizada pelas Agentes Técnicas do Instituto Ayrton Senna, Renata Mônaco e Juliana Santos e pela consultora Jacqueline Barbosa, e será transmitida pela Rede do Saber. Para assistir, basta acessar o site: www.rededosaber.sp.gov.br
A videoconferência foi realizada pelas Agentes Técnicas do Instituto Ayrton Senna, Renata Mônaco e Juliana Santos e pela consultora Jacqueline Barbosa, e será transmitida pela Rede do Saber. Para assistir, basta acessar o site: www.rededosaber.sp.gov.br
Videoconferência, com a presença de:
- PCNPs, Danilo Jordão Zerlotti e Leticia Pansonato Grassiotin
- Analista Sócio Cultural, Agatha Gonçalves
- Supervisoras, Valéria Galdeano e Vera Marcia
- Professores da Sala de Leitura
domingo, 27 de abril de 2014
Vantagens de ler
O hábito da leitura traz diversos benefícios. Ela permite o conhecimento de outros mundos e outras realidades. Destacamos algumas vantagens para incentivar este hábito que só nos faz bem. Separe pelo menos 15 minutos do seu dia para ler. Você vai notar como sua rotina vai melhorar.
quarta-feira, 23 de abril de 2014
Aula de ARTE, com Profª Tânia Maria Crescêncio de Souza
terça-feira, 22 de abril de 2014
segunda-feira, 21 de abril de 2014
sexta-feira, 18 de abril de 2014
segunda-feira, 14 de abril de 2014
domingo, 13 de abril de 2014
sábado, 12 de abril de 2014
domingo, 6 de abril de 2014
CURIOSIDADES LITERÁRIAS
Vocês sabem qual é a verdadeira história de Alice, a personagem do livro "Alice no País das Maravilhas"???
O que você faria se a sua filha de 7 anos estivesse muito amiga de um esquisitão de 31, fazendo com ele demorados passeios de canoa e posando para seus retratos artísticos? Em vez de chamar a polícia - como qualquer família normal - a de Alice Pleasance Liddell incentivou seu relacionamento com Charles Dodgson, um escritor que assinava como Lewis Carroll. E a menina acabou sendo a musa inspiradora dos clássicos Alice no País das Maravilhas (1865) e Através do Espelho (1871) - este inclusive termina com um poema em que as primeiras letras de cada estrofe formam o nome da menina. Até hoje não é claro o que exatamente estava rolando entre a menina e o escritor. Especula-se, e ninguém poderia deixar de especular, que havia uma paixão, consumada ou não. Sempre se acreditou que, quando ele deixou de frequentar a casa dos Liddell subitamente, em 1863, foi porque os pais de Alice haviam resolvido dar um basta naquele relacionamento inapropriado. Mas documentos descobertos pela biógrafa Karoline Leach mostram que Carroll talvez fosse tão simpático com Alice e suas irmãs porque estava interessado mesmo era na governanta da casa.
Já adulta, Alice soube usar a fama da personagem a seu favor. Mãe de 3 filhos e apertada de grana após a morte do marido rico, leiloou o valioso manuscrito de As Aventuras de Alice Embaixo da Terra (primeiro nome de Alice no País das Maravilhas). Ela já não mantinha contato com Lewis Carroll. O escritor anotou em seu diário que se lembraria dela pra sempre "como aquela menininha de 7 anos completamente fascinante".
Alice Liddell
Essa foto "A Pequena Mendiga" foi tirada pelo próprio Carroll quando a menina tinha ainda 7 anos - além de escritor, ele era fotógrafo nas horas vagas. Consta que Alice gostava muito das histórias que ele contava, e sua personalidade teria inspirado a personagem.
Fonte- revista superinteressante
terça-feira, 1 de abril de 2014
NOSSO COORDENADOR EM DESTAQUE
Estudo sobre filosofia ganha projeção em nível internacional
Aluno do mestrado em Educação da Unoeste é selecionado para apresentar trabalho em congresso ibero-americano
![]() |
Diego Augusto Doimo: selecionado para congresso em Portugal |
Inscrições e seleção de brasileiros foram feitas pela Associação Nacional de Política em Administração da Educação (Anpae), respectivamente no final do ano passado e com o resultado anunciado recentemente. Graduado em filosofia e comunicação social, com habilitação em jornalismo, Doimo é aluno regular do mestrado desde o ano passado, com a previsão de qualificação de sua dissertação ainda este ano e a defesa pública até fevereiro do ano que vem. No desenvolvimento de sua pesquisa tem a orientação da Dra. Raimunda Abou Gebran, vice-coordenadora do programa.
Doimo conta que a apresentação em comunicação oral que fará no congresso resulta de artigo produzido ao final da disciplina de Filosofia da Educação, ministrada pelo Dr. Genivaldo de Souza Santos, e da junção de dados obtidos na pesquisa que faz. Tomou conhecimento do evento internacional ao pesquisar sites sobre educação e fez a inscrição em novembro de 2013, submetendo seu trabalho à análise do comitê científico da Anpae, associação civil de utilidade pública e natureza acadêmica no campo da política e da gestão da educação.
A entidade brasileira mantém relações internacionais e congrega pesquisadores, professores e estudantes de educação superior, dirigentes e técnicos dos sistemas de ensino, professores e diretores de escolas e outros espaços sociais de educação e formação cidadã. Doimo conta que tem recebido da Anpae especial atenção para viver essa experiência internacional, onde apresentará conteúdo inserido em sua dissertação sobre cinema e filosofia, utilizando informações do capítulo sobre competências e habilidades no currículo de filosofia.
Com viagem marcada para o dia 12, Doimo permanecerá em Portugal até o dia 19. Além da comunicação oral no congresso ibero-americano, buscará conhecimentos no 7º Congresso Luso Brasileiro de Política e Administração da Educação, realizado simultaneamente. Está no aguardo da programação oficial para saber dia, horário e local de sua apresentação, na qual mostrará dados coletados na pesquisa de campo realizada em três escolas estaduais paulistas, em diferentes municípios.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste
Assinar:
Postagens (Atom)